Defesa Civil de SC estará em Xanxerê para estudo técnico sobre os alagamentos no município

7 de novembro de 2018 18:39 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil de SC estará em Xanxerê para estudo técnico sobre os alagamentos no município Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

Quando chove muito, os xanxerenses já sabem que há risco de enchentes no centro do município. Para isso, algumas medidas são estudadas para que possa se amenizar ou, até mesmo, impedir os alagamentos e prejuízos.

De acordo com o secretário de Obras, Rivael Fresch, o município conta com o apoio da Defesa Civil Estadual e uma reunião deve ser feita nos próximos dias.

“Como é algo bastante técnico, nós pedimos ajuda à Defesa Civil Estadual. Conversamos com o Peri (coordenador regional da Defesa Civil) e eles sinalizaram positivamente. Eles deverão vir para cá, para fazermos uma reunião e definir essa parte técnica, de projeto, até porque o nosso pessoal não é especializado nisso. Pretendemos fazer ainda neste ano esse projeto para buscar recursos em Brasília”, comenta Rivael.

A limpeza do Rio Xanxerê e seus afluentes permanece, como ação de curto prazo. Outra ação é a definição das áreas com maior necessidade de intervenção do poder público, para construção das bacias de contenção de água da chuva. As bacias devem ser construídas nos afluentes do Rio Xanxerê, que passam pelos bairros Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Colatto, Veneza e na Linha Passo Trancado.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais