Clima

Lance Notícias | 28/05/2021 14:26

28/05/2021 14:26

53448 visualizações

Defesa Civil emite alerta para temporais de alta intensidade no Oeste

Nesta sexta-feira (28), a Defesa Civil emitiu um alerta para a população da região de Santa Catarina. De acordo com eles, devido a uma influência de um sistema de baixa pressão e a aproximação de uma frente fria, deve chover no Estado. A chuva terá inicio nesta sexta-feira (28) e fim no sábado (29). Pela […]

Defesa Civil emite alerta para temporais de alta intensidade no Oeste

Nesta sexta-feira (28), a Defesa Civil emitiu um alerta para a população da região de Santa Catarina. De acordo com eles, devido a uma influência de um sistema de baixa pressão e a aproximação de uma frente fria, deve chover no Estado. A chuva terá inicio nesta sexta-feira (28) e fim no sábado (29).

Pela manhã, a chuva inicia no Oeste e regiões próximas ao Rio Grande do Sul, persistindo no Planalto Sul e Litoral Sul ao longo do dia e também na madrugada e manhã de sábado. Neste período, os volumes passam de 50mm nessas regiões, com pontuais acima dos 75mm nas áreas em laranja do mapa.

O risco para desastres e alagamentos é alto. Já entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, não se descarta a possibilidade de temporais, principalmente entre à tarde e à noite. Há possibilidade de chuva intensa, raios, queda de granizo e rajadas de vento.

Para ocorrências de fenômenos naturais, o risco é moderado. A Defesa Civil ressalta que haverá ventos de alta intensidade em algumas regiões, de 45 à 65km/h, principalmente no Oeste, Extremo Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Se houver alguma emergência na sua residência ou região, informe a central da Defesa Civil pelo 199 ou 193.

Deixe seu comentário