Clima

Lance Notícias | 24/05/2021 18:21

24/05/2021 18:21

63148 visualizações

Defesa Civil informa que os próximos dias serão de frio intenso, em Xanxerê

De acordo com o relatório emitido pela Defesa Civil nesse domingo (23), os moradores do município de Xanxerê e de todo estado, devem se preparar para a chegada de um frio intenso nos próximos dias. Isso ocorre devido ao avanço de uma massa de ar frio. A previsão é de mínimas de 2°C a 7°C […]

Defesa Civil informa que os próximos dias serão de frio intenso, em Xanxerê

De acordo com o relatório emitido pela Defesa Civil nesse domingo (23), os moradores do município de Xanxerê e de todo estado, devem se preparar para a chegada de um frio intenso nos próximos dias. Isso ocorre devido ao avanço de uma massa de ar frio. A previsão é de mínimas de 2°C a 7°C no Oeste, com pontos negativos nas áreas mais elevadas.

A Defesa Civil comunica que essa terça-feira (25), será uma das mais frias, principalmente pelo período da manhã, com mínimas abaixo de 5°C em toda região de Santa Catarina, nos Planaltos e no Oeste. Nas áreas mais elevadas, a concentração do frio será ainda maior, podendo ser registradas temperaturas abaixo de 0°C. Já nas regiões litorâneas, as mínimas ficam entre 5°C e 10°C.

A partir da quarta-feira (26), as temperaturas voltam a subir gradualmente, mas ainda deve fazer frio nas primeiras horas da manhã. A Defesa Civil ainda ressalta que a população que precisar de suporte nesse período, pode acionar os agentes em situações de emergência pela central 199. A ligação é totalmente gratuita.

Deixe seu comentário