Defesa Civil lança oficialmente o programa que levará conhecimento de prevenção nas escolas

11 de outubro de 2019 11:36 | Visualizações: 1558
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil lança oficialmente o programa que levará conhecimento de prevenção nas escolas Foto: Carol Debiasi

O Colégio Costa e Silva de Xanxerê será o pioneiro na região da Amai a levar conhecimento sobre prevenção para dentro da sala de aula. Na manhã desta sexta-feira (11), o projeto Defesa Civil na Escola foi oficialmente lançado e, a partir de agora, iniciam as capacitações com os professores para que no próximo ano o conhecimento seja repassado aos alunos

O programa vai levar palestras temáticas para dentro das salas de aula e tem o objetivo fazer parte da grade curricular em todo estado. Irá capacitar alunos e professores para atuarem de forma compartilhada e eficaz na gestão de risco de desastres junto à comunidade e a Defesa Civil de cada município.

– Temos esse programa na Defesa Civil e acontecia nas escolas municipais. Agora a primeira escola aqui em Xanxerê está aderindo a esse programa que trabalha uma série de questão de proteção em defesa civil, de prevenção ao meio ambiente, necessidades de saúde, enfim, trabalha com alunos na questão dos riscos locais, como abandonar o próprio colégio quando há alguma situação – explica o coordenador da Defesa Civil de SC, coronel bombeiro João Batista Cordeiro Júnior.

Também esteve presente no lançamento o secretário de Educação de SC, Natalino Uggioni. Ele destacou a importância de se trabalhar prevenção para alunos multiplicadores de opiniões.

– É fundamental o programa porque estamos fazendo o bom uso do recurso público, investir antes que os problemas aconteçam. Se atuarmos preventivamente de modo que possamos evitar que esses fatos aconteçam, é um investimento mais inteligente e assertivo. Os alunos bem orientados levarão para suas vidas, famílias, bairros e sua comunidade e no fim ganha toda a sociedade – salienta.

Confira a entrevista com o coordenador regional da Defesa Civil, Luciano Peri:

 


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais