Defesa Civil SC verifica andamento das obras radar que será instalado no Oeste

9 de dezembro de 2016 13:23
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Defesa Civil SC verifica andamento das obras radar que será instalado no Oeste Projeto do radar no Oeste (Foto: Defesa Civil)

A equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil está na Alemanha para verificar o radar meteorológico que está em fabricação. O aparelho será instalado ainda no primeiro semestre do ano que vem em Chapecó, no Oeste. Ele irá cobrir 42% de Santa Catarina, contemplando 138 municípios. A empresa Selex ES GmbH, da Alemanha, venceu a licitação para construção do equipamento, no valor de R$ 10,5 milhões.

Nesta quinta-feira, 8, foi o primeiro dia de treinamento e conhecimento do radar. Na Alemanha, o grupo ficará até metade do mês de dezembro para aprender a operar e fazer a certificação de acordo com as características indicadas no processo licitatório. Participam da operação o secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, diretora Administrativa e de Finanças, Adriana Dorfey Vieira, gerente de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica, Rafael Damiani, e gerente de Monitoramento e Alerta Frederico Rudorff.

O processo de instalação do radar no Oeste do estado se deu, após a passagem do tornado por Xanxerê, em abril de 2015.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais