Definida programação da 3ª Semana do Folclore em Xanxerê

16 de agosto de 2019 07:02 | Visualizações: 600
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Definida programação da 3ª Semana do Folclore em Xanxerê

Diversas apresentações de cantos, escolas, invernada artística, danças entre outras, marcam a programação definida e que poderá ser acrescida de outras atividades a serem confirmadas por entidades, grupos e escolas do município.

Dia 19 de agosto (segunda-feira), às 14 horas na sede da Câmara Municipal, a abertura oficial, seguida da apresentação “Folcloreando à Câmara Cascudo e Ricardo Azevedo”, com a mediação de Morgane Terezinha Gasparetto e Valter José Ebertz.

Dia 20 (terça-feira), às 19 horas na sede da Câmara Municipal, etapa final do Concurso de Oratória promovida pela JCI Xanxerê (Câmara Junior).

Dia 21 (quarta-feira), 10h da manhã e a tarde às 14h, na sede da Câmara Municipal, em parceria com o Sesc Xanxerê, “Baú de Histórias”, com a Cia. Conta Causos de Chapecó apresentando o espetáculo Maracá.

Dia 22 (quinta-feira), no período vespertino, o vereador Ricardo Lira da Costa visita o Cemei Carrossel, para acompanhar e prestigiar a tarde folclórica. A partir das 19 horas, na Câmara Municipal, apresentação da Orquestra Municipal de Viola Caipira de Faxinal dos Guedes, Zilce do Violão, Coral Raízes Catarina, e outras apresentações artísticas, culturais e folclóricas.

Dia 23 (sexta-feira), 08h 30 min e às 14 horas, na sede da APAE, filmes de curta metragem, causos e brincadeiras folclóricas em parceria com a Câmara e o Sesc Xanxerê.

19 horas, na sede da Câmara Municipal, sessão solene com entrega do diploma de Reconhecimento e Promoção dos Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres da Cultura Popular. Serão agraciados o Mestre Churrasqueiro e Cozinheiro Edi José Wosnes; a Mestra Cozinheira – comida típica Vêneto/Italiana Ilda Bavaresco Cipriani; e a Mestra de Danças Gaúchas Ivanete Fátima Marostica. Na solenidade o CTG Espelho da Tradição apresenta números artísticos.

Durante a semana, estarão expostos na Câmara os trabalhos dos alunos da EMEB Cirilo Dal’Oglio, enquanto que a EMEB São Jorge estará trabalhando sobre o folclore na própria unidade escolar.

Também até o final deste mês, continua na Câmara a exposição Mestre Arlindo Polese, que foi agraciado em 2018 com o título de Mestre de Grupo de Reis.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais