Delegacia da Mulher já apresenta bons resultados em Xanxerê, diz delegado

2 de fevereiro de 2017 11:15
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Delegacia da Mulher já apresenta bons resultados em Xanxerê, diz delegado Imagem meramente ilustrativa (Foto: divulgação)

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) já atua em Xanxerê e garante um atendimento especializado, mais ágil e discreto tanto para crianças, idosos, mas principalmente para mulheres. Relatar que foi agredida ou abusada não é fácil e com uma delegacia especializada nestes casos, a vítima acaba se sentindo mais segura.

Por diversos motivos, mas principalmente financeiro, a delegacia da mulher foi instalada em anexo à delegacia regional. A ação garantiu o atendimento especializado, ao mesmo tempo, otimizando o espaço e a equipe. O local para registro de Boletim de Ocorrência continua sendo na central, na delegacia regional, após o B.O., o delegado encaminha os casos para as especialidades.

O Delegado Albino, responsável pela DPCAMI, comenta que mesmo a equipe ainda não estando completa, a delegacia da mulher já está em funcionamento e garantiu maior agilidade nos casos.

“Nós instaurávamos em torno de 35 inquéritos por mês na delegacia e agora cerca de 20, houve uma redução muito grande para a delegacia com o surgimento da DPCAMI, já que agora esses casos são encaminhados para nós. Já temos uma psicóloga mulher, uma escrivã e o delegado. Mas, agora com a chegada de mais agentes para a polícia civil vamos conseguir transferir um agente masculino que temos na DPCAMI e colocar uma policial mulher para ter uma equipe completa”, comenta o delegado.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais