Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê contará com reforço

18 de novembro de 2016 07:09
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê contará com reforço (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Santa Catarina passa a contar com 356 novos policiais civis. São 58 delegados e 298 agentes de polícia. O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, participaram nesta quinta-feira, 17, em Florianópolis, da formatura dos novos policiais. “Eles vêm para reforçar o efetivo e garantir mais segurança. As demandas aumentaram e há necessidade de uma resposta como essa, com a contratação de policiais, que, agora treinados e habilitados, estão prontos para prestar serviço à população. É uma missão nobre, essencial e indispensável”, disse Colombo.

O grupo iniciou a formação em 1º de julho e, por quatro meses, passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras. O secretário César Augusto Grubba informou que o processo de recomposição do efetivo vem recebendo respaldo do governo. Nestes seis anos de gestão, a área de Segurança Pública recebeu o acréscimo de 6.529 mil servidores distribuídos entre as instituições que compõem o sistema de Segurança Pública. Na Polícia Civil, foram nomeados cerca de 1,1 mil novos profissionais entre delegados, escrivães, psicólogos e agentes.

“Hoje é um dia de alegria e especial para a Polícia Civil e a sociedade. Vemos aqui uma nova geração de policiais transpirando talento, vontade e competência. Pessoas preparadas para fazer a diferença. É um reforço significativo, que vai aumentar e muito as investigações e resolutividade dos inquéritos policiais. Em Santa Catarina, 14 comarcas não tinham delegados titulares, e agora terão. É um grande ganho”, destacou Grubba.

“Parabenizo todos os formandos por fazerem profissão o grande desafio do mundo moderno, que é a Segurança Pública. Não sejam apenas números, sejam diferentes, a profissão exige isso. Sejam proativos, trabalhem e investiguem com isenção. Lutem por uma sociedade mais humana, justa e fraterna. Ganha a Polícia Civil e a sociedade catarinense com a chegada de vocês”, ressaltou o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

O secretário Grubba também destacou que a Polícia Militar de Santa Catarina está concluindo o processo do curso de formação de soldados. Serão mais 691 novos policiais militares que vão integrar a Segurança Pública do Estado. A formatura destes profissionais está prevista para o mês de dezembro.

Em Xanxerê

Para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Xanxerê, são dois novos delegados e dez novos agentes. Conforme o delegado regional, Albino de Souza Araújo, os novos delegados atenderão os municípios de Abelardo Luz e Ponte Serrada. Com a vinda dos novos profissionais, o atual delegado de Abelardo Luz, Maico Frank Vivi, será transferido para o município de Xanxerê onde irá atender a Delegacia de Proteção a Criança, ao Adolescente, a Mulher e o Idoso (DPCAMI).  Quanto aos agentes, cinco profissionais serão transferidos e outros dez assumem as atividades nos municípios da Regional.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais