Demora no atendimento em bancos de Xanxerê é discutida na Câmara de Vereadores

18 de maio de 2016 07:37
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Demora no atendimento em bancos de Xanxerê é discutida na Câmara de Vereadores Os bancos devem atender as pessoas em no máximo 10 minutos (Foto: Divulgação)

O vereador Valter Antônio Della Piccolla usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Xanxerê, na sessão desta segunda-feira (16) para discutir o descumprimento, por parte da rede bancária do município, da lei que determina o tempo de 10 minutos para que os usuários da mesma permaneçam na fila sem ser atendidos.

Valter destacou que tem andando frequentemente por quase todos os bancos do município. “A reclamação é uma só! Muita demora na fila de espera. A lei estabelece um período de 10 minutos, em dias normais, 20 minutos em dias que antecede ou depois de feriados e 30 minutos em dias de pagamento do funcionalismo municipal, estadual e federal. A gente sabe que com este tempo seria até demagogia a gente estar cobrando, mas não tanto quanto o pessoal tem esperado nas filas em Xanxerê”, destacou o vereador.

O parlamentar xanxerense disse ainda que chamou muita atenção foi reclamações de que no Banco do Brasil, na agência do antigo BESC, ao meio dia não tinha caixa. “Eu tive lá na última semana e fui pegar uma senha e o guarda pediu que aguardasse de 15 a 20 minutos, pois a caixa tinha saído para o almoço. No horário havia bastante gente esperando e confesso que fiquei surpreso de uma agência bancária estar sem o caixa. É a mesma coisa que escalarmos um time de futebol sem o goleiro, não começa o jogo”, exemplificou o vereador.

Valter disse ainda que procurou o gerente do Banco do Brasil e recebeu a resposta de que esta agência mantém apenas dois caixas efetivos, sendo que um está de férias e o outro tem que sair para almoçar no horário determinado. Segundo a informação do gerente do Banco, a rede não possui funcionários a disposição para suprir a saída dos caixas da agência em específico. “Vocês imaginem quem sai do trabalho ao meio dia e passa pelo banco para usar os serviços do caixa e este não se encontra. Tem pessoas que usam este tempo para fazer alguma coisa de seu interesse no banco e ficam de mãos atadas. Acho que o assunto necessita de uma atenção maior, pois a própria câmara, através da sua presidência, fez um pedido ao executivo, ainda no ano passado, para que determinasse uma maior fiscalização para evitar esse tipo de problema”, disse Valter Della Piccolla.

O vereador apresentou um requerimento de tribuna, que foi subscrito por todos vereadores, solicitando que a Prefeitura Municipal, junto com o Procon, fiscalize o tempo de espera nas filas de atendimentos das agências bancárias de Xanxerê. O requerimento pede também que seja oficiado a todas as agências bancárias, solicitando que atendam o que determina a Lei nº 2666/2001 que determina os tempos de espera nas filas dos bancos.

Valter Della Picolla fala sobre a situação

Valter Della Picolla fala sobre a situação


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais