DEMUT esclarece informações sobre estacionamento rotativo de Xanxerê para os vereadores

17 de agosto de 2017 07:48
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
DEMUT esclarece informações sobre estacionamento rotativo de Xanxerê para os vereadores DEMUT esclarece informações sobre estacionamento rotativo de Xanxerê para os vereadores. (Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (16), compareceu para uma reunião com os vereadores a coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT, Clarice Beatriz Serena, atendendo uma solicitação por indicação do vereador Nathan Moreira efetuada na última segunda-feira (14).

A coordenadora explicou sobre as alterações do contrato e reajuste na tabela do estacionamento rotativo que foi regulamentado pelo Decreto Municipal nº 220/2017, bem como as mudanças do próprio sistema e explanou sobre o plano de trânsito no município.

“A explanação aos vereadores foi para tirar dúvidas que posteriormente poderão esclarecer a população sobre quais as mudanças e também do porquê do reajuste nos valores, considerando um índice de reajuste em torno de 20%, acumulado pelo INPC desde dezembro de 2014”.

O presidente da Câmara Adriano De Martini junto com os colegas vereadores, também sugeriram algumas melhorias ao Departamento Municipal de Trânsito – DEMUT.

“Fizemos questionamentos a partir das indicações já encaminhadas sobre redutores de velocidade, as rotatórias e outras sobre o trânsito, cobrando para que o próprio Conselho Municipal de Trânsito volte a se reunir para atender e dar conta das demandas e dos requerimentos que chegam até o executivo e precisam de um parecer técnico para poder fazer as alterações”, destacou Adrianinho.

O presidente da Câmara agradeceu o pronto atendimento na solicitação de esclarecimento aos vereadores pela coordenadora do DEMUT, Clarice Serena.

Assessoria de Imprensa

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais