Trânsito

Lance Notícias | 02/06/2022 16:07

02/06/2022 16:07

55000 visualizações

Demut estuda instalar semáforo ou agente de trânsito em cruzamento da Victor Konder

Na sessão da Câmara de Vereadores, da quarta-feira (1º), a responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Serena esteve na Casa Legislativa falando sobre ações relacionadas ao trânsito Um dos pontos citados foi o cruzamento na rua Victor Konder com a Barão do Rio Branco, onde existia uma rotatória, foi retirada e depois colocada […]

Demut estuda instalar semáforo ou agente de trânsito em cruzamento da Victor Konder

Na sessão da Câmara de Vereadores, da quarta-feira (1º), a responsável pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Serena esteve na Casa Legislativa falando sobre ações relacionadas ao trânsito

Um dos pontos citados foi o cruzamento na rua Victor Konder com a Barão do Rio Branco, onde existia uma rotatória, foi retirada e depois colocada novamente. A decisão não passou por avaliação ou discussão no Conselho Municipal de Trânsito, segundo o presidente Emerson Chittó.

– Não passou pelo conselho pois não alteramos a sinalização no sentido de via, ou seja, a preferencial continuou sendo a Victor Konder— explica.

De acordo com a responsável pelo Demut, Clarice Serena o departamento tem autonomia para realizar alterações quando necessário.

—O departamento tem essa autonomia de tentar e se necessário alterar novamente. Nesse local, nós tínhamos uma rotatória de tachões, quando estávamos fazendo licitação para contratar sinalização, havia apenas três tachões no local devido a quantidade de veículos que passam por ali. As áreas de conflito acontecem de forma muito boa em grandes cidades. Percebi que existe uma grande diferença das pessoas entenderem a ‘preferência’ e o ‘pare’. Essa falta de conhecimento é que está causando tantos acidentes – comenta .

Ainda sobre o local, Clarice destaca que agora o departamento irá analisar as estatísticas e se os acidentes continuarem, será pensado em outras alternativas:

– Se não houver novamente uma redução de colisões poderemos instalar semáforo ou um agente de trânsito em horários de pico como é feito nas grandes cidades. Isso, nesse ponto e em outros que já fomos chamados para acompanhar – finaliza.

Deixe seu comentário