Demut estuda possibilidade de proibir que motocicletas estacionem em vagas para carros

3 de setembro de 2019 11:11 | Visualizações: 353
Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Demut estuda possibilidade de proibir que motocicletas estacionem em vagas para carros (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

O Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê (Demut) está estudando a possibilidade de impedir que motocicletas estacionem em vagas para carros, o que hoje é permitido.

Atualmente, as motos podem ocupar vagas de carros, desde que paguem o valor correspondente ao estacionamento para carros e veículos maiores. Com essa mudança, isso seria impedido e as motocicletas poderiam estacionar apenas nas vagas destinadas à elas.

– Essa questão já ressalvamos em outros momentos e vamos ressalvar novamente. Nossa intenção é alterar a legislação para impedir que a motocicleta estacione na vaga para veículo, mesmo pagando por isso. É uma alteração que o município pode fazer. Vão ser criadas mais vagas para motocicletas. Hoje, 20% dos veículos de Xanxerê são motocicletas e a intenção é criar a cada quadra vagas especificas para estes veículos. O que vai precisar mudar é a cultura das pessoas, pois vai precisar deixar o carro estacionado mais longe e ir até o local desejado andando – comenta Clarice Serena, diretora do Demut, em entrevista à Rádio Super Difusora.

Ainda não há um prazo para que isso ocorra, mas ao ocorrer as mudanças, há um período de orientação aos condutores antes da notificação.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais