Denúncia de que motorista da saúde briga com pacientes e abusa da velocidade é investigada

13 de dezembro de 2017 10:02
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Denúncia de que motorista da saúde briga com pacientes e abusa da velocidade é investigada Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A denúncia de que um motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Xanxerê, estaria, durante as viagens, xingando, brigando e andando em alta velocidade será investigada. Também haverá a verificação de uma viagem para Florianópolis, onde o condutor abasteceu a ambulância em um posto de combustível situado em Alfredo Wagner, no valor de R$ 80,00 em diesel, porém o mesmo solicitou nota fiscal de valor maior do que abastecido.

Para investigar os fatos, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, na edição de segunda-feira (11), a portaria N° AM 023/2017 que determina a abertura de processo administrativo disciplinar e dá outras providências.

A portaria considera as informações encaminhadas pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, a qual solicitou a instauração de um processo administrativo disciplinar em razão dos fatos noticiados.

De acordo com o prefeito do município, Avelino Menegolla, o Processo Administrativo foi instaurado, conforme orientação e os fatos estão sendo averiguados. Havendo confirmação, será aplicada as sanções definidas em lei, afirmou por meio de assessoria de imprensa.

Para apurar os fatos, foi eleita uma comissão, a qual deverá verificar os fatos, podendo intimar e tomar depoimentos, realizar diligências, colher e juntar provas de qualquer natureza. Essa comissão terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório conclusivo.

O Processo deverá seguir todos os procedimentos necessários para a solução do caso, e devendo ao final, a comissão, se comprovada qualquer irregularidade, proceder o enquadramento, no relatório conclusivo, para que sejam tomadas as providências administrativas de ordem legal.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais