Departamento de Cultura agora atende na Biblioteca Municipal

12 de julho de 2019 11:41 | Visualizações: 67
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Departamento de Cultura agora atende na Biblioteca Municipal Foto: Google Maps

A expectativa é que ainda neste ano as obras de reforma da Casa da Cultura Maria Rosa aconteçam. Para isso, o departamento de Cultura que atuava no local já se mudou para a Biblioteca Municipal aguardando os trabalhos.

No novo local, o atendimento ao publico já acontece das 07h às 13h, normalmente e à tarde, das 13h às 19h a biblioteca atende, sem alterar em nada no seu funcionamento.

– Nos mudamos ainda na semana passada para que quando for liberado o projeto e as obras iniciem já esteja tudo preparado para receber os reparos. Aqui estamos atendendo normalmente assim como a biblioteca, nós de manhã e a biblioteca à tarde – comenta Aguinetes Barfknecht, diretora de Cultura.

Ela destaca ainda que o que tem atrasado o início das obras é a parte burocrática.

– Estamos aguardando, o projeto foi para a Caixa, mas precisou de alguns ajustes, estamos nesta parte técnica de ajuste de detalhes, mas nossa expectativa é realiza a obra o quanto antes – finaliza.

O local foi interditado ainda em março de 2017. O projeto e os recursos para a reforma do local já estão garantidos, sendo aguardada apenas a liberação do montante para que seja feita a licitação. O valor de R$ 406 mil foi garantido através do Ministério do Turismo, por meio do ministro Vinicius Lummertz.

O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por conta da estrutura estar danificada e oferecer riscos às pessoas. Agora com o recurso ele será restaurado, respeitando suas características por ser patrimônio histórico. Dentre as mudanças mais significativas será melhorada a acessibilidade da Casa, visto que hoje todos os imóveis públicos precisam apresentar essa característica.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais