Departamento de Cultura aguarda reforma da Casa da Cultura

5 de março de 2019 19:43 | Visualizações: 63
Cultura Compartilhar no Whatsapp
Departamento de Cultura aguarda reforma da Casa da Cultura Foto: Google Maps

O processo para a reforma do prédio da Casa da Cultura Maria da Rosa é aguardado por todos, mas ainda não há data para iniciar.

O local foi interditado ainda em março de 2017. O projeto e os recursos para a reforma do local já estão garantidos, sendo aguardada apenas a liberação do montante para que seja feita a licitação.

O valor de R$ 406 mil foi garantido através do Ministério do Turismo, por meio do ministro Vinicius Lummertz. De acordo com Aguinetes Barfknecht, diretora de Cultura, a reforma deve ocorrer na sequência.

– O dinheiro está na conta, mas ainda não temos nada definido quanto a licitação. Essa reforma tem uma expectativa grande, precisamos desse local para poder trabalhar as oficinas que estão vindo. Nos editais nós temos muitos cursos gratuitos e precisamos do local para oferece-los – comenta.

O imóvel foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por conta da estrutura estar danificada e oferecer riscos às pessoas. Agora com o recurso ele será restaurado, respeitando suas características por ser patrimônio histórico. Dentre as mudanças mais significativas será melhorada a acessibilidade da Casa, visto que hoje todos os imóveis públicos precisam apresentar essa característica.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais