Departamento de Cultura prepara diversas atrações para a Festa Julina em Xanxerê

8 de julho de 2017 13:20
Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Departamento de Cultura prepara diversas atrações para a Festa Julina em Xanxerê Foto: Divulgação

A Prefeitura de Xanxerê, através do Departamento de Cultura, vai realizar no dia 22 de julho (sábado), a Festa Julina. O evento vai ser no Parque da Femi e tem o objetivo de resgatar a cultura popular, unindo a comunidade. A partir das 15 horas a Vila Julina estará aberta, e às 20 horas acontece a abertura oficial, com o acendimento da fogueira. A ação conta com o apoio das entidades culturais do município.

O prefeito, Avelino Menegolla, relembra com alegria as edições anteriores das festas que o município organizava. “Lembro que a comunidade sempre se envolvida com a festa que a prefeitura organizava e, por isso, decidimos voltar a fazer este momento para que se resgate este momento cultural em Xanxerê”, comenta.

Para o diretor de Cultura, Diego Gonçalves, a intenção é também fortalecer as entidades culturais, bem como fomentar ainda mais a cultura. “Estamos fazendo um evento para todos os xanxerenses, como forma de se divertirem e de conhecer ainda mais esta cultura. Teremos espaço para todas as idades, com muitos atrativos na nossa Vila Julina, que será no Parque da Femi”, diz.

A entrada é franca para participar da Festa Julina, que vai ter fogueira, casamento caipira, quadrilha, pau de fita, pescaria e cadeia. Além de muita comida e bebida típica, feita pelas entidades cadastradas no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais (SMIIC). A noite será animada por artistas locais e pela banda SanRiema, a partir das 22 horas.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais