Depois de um ano fechado, frigorífico de Ipuaçú será reaberto por empresário de São Paulo

20 de julho de 2016 15:42
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
Depois de um ano fechado, frigorífico de Ipuaçú será reaberto por empresário de São Paulo Empresa deve ser reaberta dentro de 90 dias (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

No mês de agosto completa um ano desde o fechamento do Frigorífico Vilmon em Ipuaçú, que deixou certa de 80 funcionários desempregados. Porém, em meio à crise, um empresário de São Paulo deve reabrir o local, fomentando a economia local.

Para dar conta das tratativas, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20) representantes da nova empresa, do município de Ipuaçú e da Cidasc de Xanxerê, onde acontecem as negociações para os encaminhamentos devidos, para que o local abra o mais rápido possível.

“A estimativa é que dentro de 90 dias, podendo variar de acordo com essa parte técnica e legal da Cidasc e ambiental, estejamos iniciando as atividades. Inicialmente deveremos abrir em torno de 60 vagas de emprego, podendo aumentar no decorrer dos meses. Esta será a primeira filial do Frigorífico Suzano, situado em São Paulo, em Santa Catarina. O proprietário da empresa trabalha com produção de carne suína aqui em Santa Catarina e a intenção é já levar o animal abatido para São Paulo”, destaca Arnaldo Ribeiro, administrador do frigorifico.

Quem deve acompanhar todo o processo de reabertura do local será a Cidasc, “nosso trabalho é em relação a reabertura do estabelecimento, verificar toda a estrutura do local, essa questão do processo e todos os passos que eles deverão seguir, além de juntar toda a documentação necessária. Que fique claro que essa documentação envolve vários órgãos e após avaliar habilita a empresa a entrar no Serviço de Inspeção Estadual. Posteriormente, a empresa pode solicitar ainda a entrada no Sisbi (Sistema de inspeção Brasileira), que vai habilitar a empresa a exportar a carne para outros estados”, destaca Jamil Junior, médico veterinário responsável pela inspeção da Cidasc.

Frigorífico Suzano, estabelecido na cidade de Suzano/SP, atua no mercado desde 1976. Abatedor de suíno com capacidade para 700 animais por dia.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais