Xanxerê

Lance Notícias | 09/09/2021 13:31

09/09/2021 13:31

67707 visualizações

Deputada Paulinha solicita criação de Batalhão da Polícia Militar para Xanxerê

O Oeste foi abraçado pela deputada Paulinha, que nesta semana, anunciou ações efetivas para a região. Na área da segurança, como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública no Parlamento, ela solicitou a criação de um Batalhão de Policia Militar para o município de Xanxerê, no Oeste. A indicação já protocolada no Parlamento foi encaminhada ao […]

Deputada Paulinha solicita criação de Batalhão da Polícia Militar para Xanxerê

O Oeste foi abraçado pela deputada Paulinha, que nesta semana, anunciou ações efetivas para a região.

Na área da segurança, como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública no Parlamento, ela solicitou a criação de um Batalhão de Policia Militar para o município de Xanxerê, no Oeste. A indicação já protocolada no Parlamento foi encaminhada ao Secretário de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina e ao Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. A deputada confirmou que este pleito antigo será atendido a partir de janeiro de 2022.

Xanxerê conta com 4ª Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, em Xanxerê. Ela justifica que o município diante de sua densidade demográfica e populacional acaba sofrendo rotineiramente com o aumento dos índices de violência local, sendo necessária a adoção de medidas preventivas com a finalidade de repelir as ações criminosas locais. O Batalhão atenderá também Companhia Xaxim e a Companhia São Lourenço do Oeste.

– Esta demanda antiga me foi assegurada pelo Coronel Dionei – disse.

Outra informação anunciada pela deputada foi para a área da saúde. Paulinha vai destinar R$ 100 mil em emenda para o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.

– Sabemos que a região conta com uma forte representação e atuação da Bancada do Oeste no Parlamento, mas também tenho esse olhar e carinho pelo nosso Oeste e penso que como deputados somos representantes de nossa gente catarinense. Por isso, temos que ter o nosso olhar amplificado para todo o nosso Estado – disse a parlamentar.

Deixe seu comentário