Deputado apresenta projeto a vereador que leva asfalto à área rural

14 de outubro de 2019 11:52 | Visualizações: 3214
Comunidade , Política Compartilhar no Whatsapp
Deputado apresenta projeto a vereador que leva asfalto à área rural Foto: Carol Debiasi

Na última sexta-feira (11), o deputado Volnei Weber, do MDB, esteve reunido com o vereador Vilson Piccoli e também com o presidente do partido de Xanxerê, Guilherme Demarchi, apresentando alguns dos projetos que deram certo quando foi implementado em seu mandato no tempo de prefeito do município de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina.

Weber iniciou na política em 2007 como vereador, posterior por dois mandatos como prefeito, se elegendo deputado estadual. Em conversa com o vereador, o deputado mostrou que é possível levar asfalto para as comunidades rurais a um custo acessível. De que forma? Utilizando de recursos naturais

– Criamos um projeto diferente aproveitando recursos naturais que são pedras seixo do rio. Então, requeremos no Departamento Nacional de Produção Mineral, licenciamos no IMA e aproveitamos os nossos equipamentos. Mobilizei os nossos funcionários e teve uma mobilização intensa porque nós fazíamos a administração da obra. Aproveitando nossos recursos naturais, fazendo asfalto tanto na área urbana como rural, nós puxávamos pedra, fazíamos terraplanagem, fizemos drenagem compactando pedra, colocando a sub-base e a base que nós peneiramos a pedra que trouxemos do rio. Gastamos R$ 300 mil o quilômetro de pavimento pronto para que chegasse esse asfalto até o homem do campo – explica o deputado.

O município de São Ludgero tem mais de 20km de ruas asfaltados da área rural, restando ainda poucos quilômetros para deixar a cidade completamente com asfalto. Segundo Weber, nas condições normais de contratação por parte do governo do estado, esses serviços custariam aos cofres públicos R$ 1,2 milhão o quilômetro, enfatizando que em São Ludgero foi possível economizar e muito utilizando dos recursos naturais.

– É possível economizar e levar dignidade para o homem do campo. Então, a minha vinda a Xanxerê foi para apresentar o projeto ao vereador Piccoli, e se Xanxerê entender que aqui também é possível fazer, o que não é difícil, verão o quanto vai gerar em economia – conclui o deputado.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais