Deputado Silvio Dreveck cumpre agenda em Xanxerê 

19 de julho de 2017 14:47
Comunidade , Eleições 2016 , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Deputado Silvio Dreveck cumpre agenda em Xanxerê  Deputado Silvio Dreveck (PP). Foto: Eduardo Guedes de Oliveira / Agência AL

O deputado e também presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Silvio Dreveck (PP), esteve em Xanxerê na manhã desta quarta-feira (19). Ele está realizando um roteiro pelo Oeste, onde visitará 150 municípios.

Em entrevista à Rádio Super Difusora, o deputado comentou sobre a situação financeira do Estado, os projetos para 2018 e também se posicionou em relação a extinção da ADRs.

“Essa é uma época difícil financeiramente falando para o Estado. É um clima tenso politicamente, mas o fato é que isso afetou a receita dos Estados e dos municípios. Nós estamos tomando algumas decisões de gastar menos. Fizemos um ajuste dentro da Assembleia e isso irá resultar até o fim do ano, em uma economia de R$10 milhões, onde será utilizado em áreas prioritárias do Estado”.

Entre os principais objetivos da visita, está o de aproximar as ações com a população e conhecer os planos das coligações para as eleições de 2018.

“Para 2018, meu objetivo pessoal e partidário é se preparar para concorrer à Câmara Federal, mas antes disso, estamos trabalhamos também para fazer uma aliança com outros partidos. Nós entendemos que chegou a hora de voltar a ser parceiro com o PSD e outros partidos que temos afinidade”.

Dreveck, não cogita nomes do partido do PP para as eleições de 2018. “Antes de definir o nome, queremos concretizar a aliança, pois para se ganhar uma eleição em Santa Catarina, não se ganha sozinho”.

Extinção das ADRs

Durante a entrevista o deputado se declarou favorável ao fechamento das ADRs no Estado.

“Eu tenho uma posição clara e tenho essa certeza, que para se fazer um convênio você faz direto com a Prefeitura, não precisa de atravessadores, de burocracia. Talvez lá no início se teve alguns efeitos, mas por outro lado, as prefeituras é o melhor instrumento de centralização porque o prefeito, vice, vereadores, secretários, sabem aonde é mais importante colocar o dinheiro. Então é desnecessário essa estrutura. Mas a construção Federal é clara, que para fazer alteração na estrutura de governo, seja de cargos ou de outras funções, quem pode fazer é só o governador. Então, esse é um outro assunto que terá que ser proposto para a população e no meu modo de ver a extinção”.

Para tratar de assuntos relacionados ao município, Silvio Dreveck, destacou que estará em agosto em Xanxerê.

“Nós estamos sendo muito rápidos na agenda de hoje e estamos conversando com o prefeito na caminhada. Mas combinei com ele que estarei novamente aqui, perto de agosto e vamos visitar a prefeitura e tratar de assuntos relacionados ao município de Xanxerê”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais