Derivados do trigo são os próximos produtos da mesa do xanxerense a sofrer com a alta no valor

13 de agosto de 2017 17:35
Agricultura , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Derivados do trigo são os próximos produtos da mesa do xanxerense a sofrer com a alta no valor (Foto: Miguel Portela)

Os derivados do trigo sãos os próximos produtos a sofrerem aumento nos supermercados, isso por que, o cereal está em meio a entressafra, e também as geadas e secas agiram como fator que prejudicou as plantações.

Segundo Edson Marció, presidente do Sindicato de Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, uma das causas é o preço no transporte e a burocracia, custo que o consumidor sente com comprar um produto.

“O trigo deve ser o produto com mais aumento, porque agora a colheita no Brasil é somente no fim de setembro e início de outubro, os derivados do trigo já sofreram algum aumento, se tiver pouca oferta também vai influenciar diretamente no preço. A Burocracia exagerada, transporte caro, combustível aumentando, todo mundo tenta resolver os problemas aumentando o preço e isso o consumidor sente na hora de fazer a compra”, destaca Edson.

Porém, um dos produtos que sofre uma baixa no preço é o leite, “o leite está em um período que não deveria estar com o preço tão baixo, porque é uma época de inverno, a gente sabe que tem o lado bom para o consumidor, que quando baixa fica melhor, mas para a cadeia produtiva deixa um pouco preocupante”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais