Saúde

Lance Notícias | 13/08/2020 13:42

13/08/2020 13:42

69453 visualizações

Desafio 30 dias sem açúcar: você encararia esse combate?

Não é de hoje que vemos nas redes sociais vários influenciadores digitais instigando seus seguidores a se desafiarem a passar 30 dias sem o consumo de açúcar. Difícil? Todos dizem que é possível! A nutricionista Lidiane de Rossi explica que recomenda a redução no consumo do ingrediente. – Quanto menos consumir o açúcar, melhor é […]

Desafio 30 dias sem açúcar: você encararia esse combate?

Não é de hoje que vemos nas redes sociais vários influenciadores digitais instigando seus seguidores a se desafiarem a passar 30 dias sem o consumo de açúcar.

Difícil? Todos dizem que é possível!

A nutricionista Lidiane de Rossi explica que recomenda a redução no consumo do ingrediente.

– Quanto menos consumir o açúcar, melhor é para a saúde. A gente fantasia muito os alimentos com açúcares, então a ideia do desafio é ótima para recuperar as papilas gustativas e voltar ao paladar ao natural – disse ela.

Aos interessados em seguirem o desafio, é preciso lembrar que poderão ocorrer crises de abstinência, e nesses casos a nutri recomenda:

– Sempre cuidar o psicológico, a gente sempre se sabota muito, está estressado, cansado, e desconta sempre na comida. E geralmente no açúcar porque ativa a serotonina, nosso hormônio do bem-estar. Eu recomendo sempre tomar chás, infusões de ervas que vão auxiliar a relaxar, e claro, muita água também – concluiu.

Deixe seu comentário