Desbravando o Velho Oeste Selvagem é apresentado para pacientes do hospital de Xanxerê

11 de julho de 2019 18:25 | Visualizações: 161
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Desbravando o Velho Oeste Selvagem é apresentado para pacientes do hospital de Xanxerê Foto: Cristine Maraga/HRSP

A Cia de Teatro Xã-Xã-Erê apresenta no Hospital Regional São Paulo nas últimas quarta-feira de cada mês a peça “Desbravando o Velho Oeste Selvagem”. A encenação conta a história de pai e filho, Papi e Toni, respectivamente, que encaram o desafio de percorrer a pé, em meio a mata, desbravando a região até chegar no Oeste catarinense.

Conforme o diretor da peça, Neri de Paula, o projeto é apresentado desde janeiro e tem uma parceria com hospital através do Arte no Andar. Ressalta ainda que é um projeto filantrópico e tem uma alegria imensa de colaborar com esse projeto dentro do hospital.

– É uma satisfação mostrar esse espetáculo aos pacientes e toda equipe do hospital. Conta a história de pai e filho percorrendo equivalente a 100 quilômetros até chegar no lugar denominado Perau das Flores. São muitos desafios e aventuras nesse percurso, animais, índios até chegar em um local para construir uma casa e reservar a família – conta Neri.

A encenação por si só resgata costumes dos imigrantes de origem italiana, músicas folclóricas, prestando, de certa forma, uma homenagem aos principais desbravadores do velho Oeste catarinense.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais