Desde os 17 anos trabalhando no ramo supermercadista, Ary Marció conta os desafios para chegar ao sucesso

28 de novembro de 2016 17:25
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Desde os 17 anos trabalhando no ramo supermercadista, Ary Marció conta os desafios para chegar ao sucesso Ary Marció é o empresário do ano 2016 (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

A noite desta sexta-feira (25), foi de grandes emoções para Ary Marció, vencedor do prêmio Empresário do ano 2016. Na mesma data, a família Marció comemora o dia em que o pai de Ary, Gentil Marció, fundou o seu primeiro mercado, em 25 de novembro do ano de 1969.

Nesta segunda-feira (28), Ary conversou com a equipe de reportagem do Lance Notícias e contou um pouco da sua história e de como chegou ao Super Gentil Victória, um dos maiores mercados da região que trouxe inovação e centenas de empregos para o município.

“Realmente foi muito importante receber uma homenagem dessas, pois como já comentei, este e um grande presente que os empresários de Xanxerê me deram. Isso também ajuda a aumentar o nosso ego e querer trabalhar ainda mais, isso dá uma energia para gente”, comenta Ary.

Conheça a história de Ary Marció

“A nossa história começou em 1965 no interior de Xanxerê, quando meu pai colocou um bar e um salão de festas, e a cada 15 dias tinha festa lá. E, meu pai sempre vinha para a cidade trazendo produtos do interior onde trocava em um atacado que tinha em Xanxerê”.

O sonho de Gentil Marció

“Em 1969, meu pai teve um sonho, que ele tinha construído em um local alto que dava para ver toda a cidade. Então, ele veio para a cidade e buscou primeiro nos lados do Bairro La Salle, mas não encontrou nada e depois foi para os lados de onde temos o mercado hoje, próximo do hospital. O dono daquele terreno queria ir para o interior e meu pai queria vir para a cidade. Foi então que deu início ao primeiro mercado da família, o bar e armazém de secos e molhados de Gentil Marció, em 1969”.

Com 17 anos, passou a tomar conta do bar e mercearia da família.

“Em 1980, eu estava com 17 anos e, devido minha mãe ser muito doente, meu pai tinha que cuidar dela e foi nessa data que ele me entregou toda a estrutura que tinha para eu tomar conta. Com 17 anos assumi todo o financeiro, compras, tudo relacionado ao mercado era de minha responsabilidade. Aos poucos, fomos dando a volta”.

Trabalho, trabalho e mais trabalho…

“Um empreendimento como o nosso precisa da gente por 12, 15 horas por dia trabalhando e não adianta querer trabalhar menos, são problemas que precisam ser cuidados de todos os lados. Mas, é um trabalho que nos dá muito prazer. Nem considero um trabalho o que faço aqui”.

Hoje, Ary Marció, administra junto com sua esposa, Rosicler, e seus filhos, Rafael e Júlia, o Super Gentil Victória.

“Em 2012 começamos a projetar o Super Gentil, meus filhos agarram com todas as formas e trabalhamos unidos. Fomos atrás de projetos, fomos para São Paulo, Paraná, todo o lugar que abria um mercado novo. Graças a Deus, dois anos depois começamos as obras e inauguramos em 2 de dezembro de 2015”.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais