Detentos de Xanxerê contarão com cursos profissionalizantes do Pronatec

5 de julho de 2018 16:42
Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

Uma nova oportunidade para qualificação profissional inicia este semestre no sistema prisional de Santa Catarina, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Serão oferecidos 17 cursos técnicos entre eles: auxiliar de cozinha, barbeiro, marceneiro entre outros, que atenderão 2.045 estudantes. Em Xanxerê serão oferecidos os cursos de eletricista, pedreiro e confeitaria.

Conforme Jean Carlos Siqueira, estagiário da coordenação pedagógica do presídio, todos os cursos serão realizados dentro do presídio e os detentos precisam se encaixar nos critérios para a realização do curso.

“O curso de pedreiro requer o ensino fundamental incompleto, o de eletricista e confeiteiro precisa do ensino fundamental completo, eles precisam alcançar esses critérios e também precisam estar estudando na unidade, através do Ceja”, explica.

O curso de eletricista e pedreiro serão ofertados para os detentos do regime fechado e o curso de confeiteiro para o regime semiaberto.

O Pronatec Prisional é uma parceria entre os ministérios da Educação e Segurança Pública vai possibilitar Formação Inicial e Continuada (FIC).


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais