“Deveremos decretar 3 dias de luto oficial”, diz prefeito de Xanxerê sobre tragédia da Chape

29 de novembro de 2016 09:54 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“Deveremos decretar 3 dias de luto oficial”, diz prefeito de Xanxerê sobre tragédia da Chape (Foto: Arquivo/Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

A notícia da tragédia com a equipe da Chapecoense pegou todos de surpresa na manhã desta terça-feira (29). Não só Chapecó, mas todo o Oeste, estado e país estão consternados com a situação. Em Xanxerê, o prefeito Ademir Gasparini comentou que deve decretar luto oficial de três dias.

Em 2013, quando a Arena Condá passava por reformas, a Chapecoense fez alguns jogos em Xanxerê o que estreitou a relação com o time e fez com que os xanxerenses abraçassem o time da mesma forma.

“Que tristeza, é um momento difícil para todos nós. Chapecoense não é só Chapecó, é oeste, Santa Catarina, Brasil. E, nós como cidade que abraçou o time, como se fosse da cidade passamos por um momento de tristeza. É um momento de se solidarizar, é uma tragédia, que ninguém estava preparado. É difícil falar algo agora, mas precisamos ter fé em Deus e força. Nós lamentamos muito, principalmente nós que tivemos a possibilidade de participar dessa ascensão da Chapecoense. Eu estou em viagem, volto essa noite e deverei me reunir com a assessoria jurídica do município para que me dê um parâmetro legal, para decretarmos 3 dias de luto oficial”, comenta Gasparini.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais