Devido condições das estradas, caminhão tomba e produtores registram prejuízos, em Xanxerê

4 de março de 2019 10:32 | Visualizações: 2440
Comunidade , Estrada , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Devido condições das estradas, caminhão tomba e produtores registram prejuízos, em Xanxerê Fotos: Arquivos Pessoais

Um empresário xanxerense fez uso das redes sociais para pedir melhorias na estrada que dá acesso a sua empresa, localizada na Linha São Paulo, interior de Xanxerê. O pedido veio à tona após um de seus clientes registrar prejuízos com o tombamento de um caminhão.

De acordo com Bruno Bortoluzzi, o fato foi registrado na última sexta-feira (1º). Ele ainda comenta que o pedido por melhorias na localidade é antigo.

– As estradas deixam a desejar e em época de colheita, elas precisam estar com as melhores condições possíveis. É uma estrada municipal que liga Xanxerê a Lajeado Grande. Tenho clientes de outros municípios que trazem os produtos para Xanxerê então precisa, no mínimo, dar uma dignidade rodoviária – comenta.

O local, que apresenta diversos danos, possui um grande tráfego de veículos, principalmente por caminhões de Xanxerê e municípios da região.

– Eu tenho uma empresa de grande porte e os caminhões precisam andar a cinco por hora. Esse caminhão que tombou é de um produtor de Xaxim que estava indo entregar o produto na nossa empresa. Já cansei de pedir melhorias, eu já fui prefeito e vereador e sei que o agricultor pede apenas estradas, ele não pede outras coisas e esse é um momento muito importante para os agricultores, já que a nossa safra é muito curta – diz.

O Lance Notícias buscou contato com o responsável pela Garagem da Prefeitura de Xanxerê, Osmar Camargo, para ter informações em relação ao cronograma de recuperação das estradas, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

Leia também:

Durante o período de Carnaval, equipes não irão parar recuperação de estradas


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais