Devido infração dos motoristas lombada na SC-480 é retirada

12 de agosto de 2016 11:07
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Devido infração dos motoristas lombada na SC-480 é retirada Devido infração dos motoristas lombada na SC-4 80 é retirada. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Após tantas reclamações e um acidente, a lombada na SC-480, que liga o município de Xanxerê a Bom Jesus foi retirada. Segundo informações do Sargento Kessler da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) a mesma tinha por objetivo fazer com que os condutores diminuíssem a velocidade ao transitar pelo local, devido a construção do trevo, que dará acesso ao condomínio que existe ao lado da rodovia.

“A lombada foi removida, pois o projeto do trevo, não está concluído ainda. Essa meia lombada foi retirada porque os motoristas por falta de educação no trânsito, acabavam transitando na contramão, não respeitando a faixa que eles tinham que passar. Ela foi justamente removida pois não estava proporcionando segurança e não estava cumprindo com sua finalidade de era redução de velocidade dos veículos. Com o último acidente resolvemos remove-la pois não estava cumprindo com sua função real. A função era diminuir a velocidade para garantir a segurança de quem iria adentrar ao condomínio, mas como houve muitas infrações, motoristas passam na contramão e com alta velocidade, a mesma foi removida”.

O motorista Fabio Rodrigues, que transita pelo local diariamente relata que a retirada da lombada foi positiva, porém ainda falta uma via de desaceleração, “minha opinião em relação a lombada ter sido retirada é totalmente favorável, pois como disse, o risco de acidentes causados pela lombada é muito maior do que que acidentes causados por conta do trevo. Mas ainda falta uma via de desaceleração para quem segue pelo sentido Xanxerê/Bom Jesus por que se precisa entrar ali e tem carro na esquerda não tem onde aguardar. É necessária redução de velocidade, mas com certeza a lombada foi a pior das soluções, fiquei contente com sua retirada. Além do risco de acidentes, também era um atraso desnecessário na via, assim não se justificando sua implantação”.

O sargento destaca ainda que outro projeto será desenvolvido visando reduzir a velocidade e, consequentemente, os acidentes: “agora vamos realizar outro projeto junto com o Deinfra, para ver qual a viabilidade de implantar outro sistema de lombada, mas isso quem define são os engenheiros do Deinfra. A lombada estava de forma correta, porém os condutores não estavam respeitando”, finaliza.

DSC_0983

DSC_1004

(Fotos: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

(Fotos: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

 

Relembre: Homem fica preso às ferragens em grave colisão em Xanxerê. Veja as fotos!

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais