Dez meses após cair em açude, menino Elizeu melhora e já senta sozinho

20 de novembro de 2017 10:26
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dez meses após cair em açude, menino Elizeu melhora e já senta sozinho Dez meses após cair em açude, menino Elizeu melhora e já senta sozinho. (Foto: Arquivo Pessoal)

A história do menino Elizeu, que hoje está com dois anos, comoveu muita gente. O menino, está em fase de recuperação após ter caído em um açude no interior de Xanxerê e ter sofrido atrofia muscular. O fato aconteceu no dia 26 de janeiro deste ano.

O LANCENOTICIAS.com.br, divulgou o caso no dia 22 março e por meio disso a família recebeu ajuda de várias pessoas.

Relembre: Família de menino de 1 ano que caiu em açude em Xanxerê precisa de ajuda

Atualmente, a família de Elizeu reside em Passos Maia e o menino segue apresentado melhoras significativas em seu tratamento. Segundo o pai, ele continua se alimentando por sonda, mas já senta sozinho.

“Ele continua fazendo os tratamentos e fisioterapia. Hoje ele já senta sozinho. A alimentação dele ainda é por sonda, mas não 100%. Alguns líquidos ele já ingere pela boca”, diz o pai de Elizeu, Fagner Rodrigues Lucas.

Ainda segundo o pai, Elizeu vai voltar a caminhar normalmente. “Nós estamos fazendo os tratamentos e como ele vem apresentado melhoras rapidamente, logo ele estará caminhando”, diz.

O pai comenta que logo a família deve voltar à rotina normal. “Trabalhando ainda não estamos, porque ele necessita ainda de cuidados. Mas daqui uns dias, já vamos poder começar a trabalhar”.

Além de Elizeu de dois anos, Fagner e Juliana tem mais dois filhos. Isabelle de Mello Lucas de 5 anos e Eliezer de Mello Lucas de 3 anos, que é portador de Síndrome de Down.

Fagner comenta que a família, no momento, não precisa de ajuda e agradece o apoio de todos que os ajudaram.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais