Dezenas de voluntários participam de ação do Dia Mundial da Limpeza

23 de setembro de 2018 08:57
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dezenas de voluntários participam de ação do Dia Mundial da Limpeza (Fotos: Divulgação)

Mais de 170 voluntários estiveram envolvidos, durante o sábado (22), na atividade do Dia Mundial da Limpeza, promovida pela JCI, em parceria com a Prefeitura, empresa Continental e Academia Ativas.

Na primeira etapa da atividade, foram mapeados diversos pontos de acúmulo de lixo no município e foram montados pontos de descarte de resíduos em cada Unidade de Saúde do município, para que os voluntários depositassem o lixo recolhido ali, para posteriormente ser recolhido por uma equipe da empresa Continental.

Foram mapeados cerca de 70 pontos de acúmulo de lixo no município, que foram limpos pelos voluntários, que foram divididos em grupos de trabalho.

Além disso, parte da guarnição de serviço do sábado (22) do Corpo de Bombeiros também participou da atividade, recolhendo resíduos que etavam jogados às margens da Avenida Brasil.

 

Origem do Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza é uma ação que iniciou-se na Estônia, em 2008. Onde um grupo de voluntários resolveram limpar o país. Engajaram mais de 50 mil pessoas para limpar o país em apenas 5 horas. Hoje já são mais de 140 países que participam desta ação. Em sete anos, esta ação motivou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo a se unirem e limparem seus países.

Agora, será elaborado um relatório, contendo o número de voluntários que participaram da ação e quantia de lixo recolhida.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais