Dia 22 de abril: Dia do descobrimento do Brasil e Dia da Terra

22 de abril de 2016 11:45
Variedades Compartilhar no Whatsapp
Dia 22 de abril: Dia do descobrimento do Brasil e Dia da Terra Hoje comemora-se o dia do descobrimento do Brasil (Foto: Divulgação/Internet)

Este dia 22 é um dia considerado de extrema importância para a história do país, mas também para o mundo todo. Hoje comemora-se o dia do descobrimento do Brasil e também o dia Mundial da Terra. Conheça mais sobre as datas:

Dia do descobrimento do Brasil

Está sexta-feira dia 22 de abril é considerado como o dia que a coroa Portuguesa descobre as terras Brasileiras. Durante muito tempo esta data foi representada como a aventura de corajosos homens que se lançaram ao mar para desbravar novos horizontes.

O site Brasil Escola site que a Coroa Portuguesa estava inserida em uma acirrada disputa econômica onde os estados nacionais europeus disputavam a expansão de suas atividades mercantis. Dessa forma, cada avanço tecnológico, terra conquistada ou rota descoberta tornava-se um precioso “segredo de Estado”.

Essa aventura foi comandada por Pedro Álvares Cabral, sendo enviado 13 caravelas pela coroa Portuguesa. Logo que chegou ao Brasil, Cabral nomeou como Monte Pascoal pois tratar-se de um terreno repleto de montes e montanhas. No dia 26 de abril foi celebrada a primeira missa nas terras do Brasil.

Dia da Terra

Dia 22 de abril é conhecido também pelo dia da terra, ou dia mundial do planeta terra. Essa data foi criada pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2009 para lembrar da conscientização e dos cuidados com o planeta. Promover a harmonia com a natureza e a Terra e alcançar um balanço entre economia, sociedade e ambiente.

Segundo o site terra O Dia Internacional da Mãe Terra é uma chance de reafirmar nossa responsabilidade coletiva para promover a harmonia com a natureza em um tempo em que nosso planeta está sob ameaça da mudança climática, exploração insustentável dos recursos naturais e outros problemas causados pelo homem

Porém não podemos lembrar do planeta apenas no dia 22 de abril. Mas deve-se cuidar e zelar dele pelos 366 do ano.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais