Dia C: em Xanxerê, Dia de Cooperar terá ação em benefício ao Grupo Bem Estar Animal

29 de junho de 2018 10:13 | Informativo publicitário , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia C: em Xanxerê, Dia de Cooperar terá ação em benefício ao Grupo Bem Estar Animal

A iniciativa das cooperativas brasileiras conhecida como Dia de Cooperar – Dia C, será realizada em 2018 no dia 30 de junho das 8h30 às 12h e contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas, que realizam projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário. O slogan “Atitudes simples movem o mundo”, lançado pelo Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) será o mote das ações a serem realizadas.

Na área de atuação da Sicredi Região da Produção RS/SC estão programados diferentes eventos, um deles pela agência Sicredi de Xanxerê, em parceria com o CTG Espelho da Tradição e Ervateira Folle, Senac, Agropecuária Agrocatarinense, Granulados Mikael, Cantinho dos Cães que promovem no próximo dia 30 de junho arrecadação solidária em beneficio ao Grupo Bem Estar Animal. A programação terá início às 8h30 e segue até o meio dia, na Rua Dr. Jose de Miranda Ramos, 81, no Estacionamento do Sicredi. O local ainda recebe uma Feira de Adoção de pets.

O objetivo é arrecadar ração e roupas para os animais. A proposta vem ao encontro de uma necessidade do município, que está enfrentando diversos casos de abandono e maus tratos de animais. O gerente da agência Sicredi, em Xanxerê, Cláudio Tissotti, destacou que o trabalho realizado pela ong é de grande importância. “Nossa ação busca auxiliar e incentivar o Grupo Bem-estar Animal, além de reconhecer o trabalho desenvolvido de forma voluntário pela organização”, comentou Tissotti.

Completando as atrações do dia, serão realizadas:

  • Mateada e apresentações artísticas com apoio do CTG;
  • Feirinha de adoção;
  • Distribuição de amostra grátis de ração para cães e gatos;
  • Demonstração do granulado sanitário Mikael;
  • Sorteio de Brindes.

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais