Dia da Árvore é lembrado durante o Projeto Câmara Jovem

22 de setembro de 2017 07:33
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia da Árvore é lembrado durante o Projeto Câmara Jovem Fotos: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), alunos do 3º ano da EMEB Nossa Senhora Aparecida estiveram na Câmara Municipal de Xanxerê, sendo acompanhadas pelo vereador João Paulo Menegatti para tirar suas dúvidas.

O vereador considerou importante este momento. “No futuro estas crianças podem estar aqui atuando na Câmara, pois como a gente tinha um sonho, esses alunos também têm este direito de conhecer sobre o Legislativo, o Executivo e Judiciário”, afirmou.

Numa parceria com uma empresa de Xanxerê o vereador João Paulo conseguiu dezenas de mudas de árvores frutíferas e nativas que foram entregues ao final da visita para os alunos da escola do Bairro Nossa Senhora Aparecida.

“Distribuímos as mudas para que cada criança plante uma árvore em sua casa e para que todos lembrem daqui a alguns anos deste Dia da Árvore especificamente, quando estiveram aqui na Câmara. Esta semente germinando deve servir de estímulo de produtividade aos alunos, conscientização com o meio ambiente e crescimento que poderá ser acompanhado diariamente”, finalizou o vereador.

O projeto Câmara Jovem é desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal de Xanxerê, a Secretaria de Educação e o Sesc de Xanxerê.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais