Dia da Árvore: empresa distribui mudas para alunos

21 de setembro de 2018 07:44
Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia da Árvore: empresa distribui mudas para alunos Fotos: Divulgação

Em comemoração ao Dia da Árvore, este ano, a Alcaplas de Xanxerê, convidou os alunos da Escola Básica Municipal Paul Harris, para fazer a entrega de um lote de mudas aos alunos. Os alunos foram recebidos pela equipe da Alcaplas, onde participaram de uma palestra abordando assuntos sobre o recolhimento e destinação correta de pilhas e baterias e a importância do plantio de árvores para a preservação do meio ambiente, ao final do evento, todos os alunos receberam uma muda de árvore de frutas nativas.

Além disso, os alunos poderem conhecer espécies de frutas da região tendo contato direto com a planta. Aprenderam como as árvores são importantes para o equilíbrio ecológico do nosso planeta.

Com o intuito de desenvolver a consciência ecológica, desde 2005, a Alcaplas mantém um viveiro de mudas de árvores nativas, onde são cultivadas mais de 2.000 árvores por ano. Essas são distribuídas entre os alunos, colaboradores, empresas parceiras e entidades que visitam a empresa.

O processo de cultivo é realizado desde a colheita do fruto, o plantio da semente para germinar novas plantas e serem distribuídas pela a Alcaplas. Em 13 anos a campanha de preservação ambiental, a empresa cultivou e distribuiu mais de 20 mil mudas, sendo elas: pitanga, cereja nativa, ameixa de inverno, guavirova, ovaia, araça, guabiju.

A Alcaplas também proporciona visitações apresentando o processo de reciclagem do plástico, estimulando o conhecimento e a conscientização ambiental, mostrando a importância da reciclagem para a preservação de nosso planeta.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais