Dia de Ação Social da ADR de Xanxerê reúne mais de mil pessoas em Passos Maia

12 de dezembro de 2017 11:52
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia de Ação Social da ADR de Xanxerê reúne mais de mil pessoas em Passos Maia Atividades culturais fizeram parte da abertura do evento. (Foto: Divulgação)

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, através do Colegiado Regional de Governo, com o apoio da administração de Passos Maia e da Unoesc, realizou na sexta-feira, 8, a última edição do ano do Dia de Ação Social. O evento fez parte da programação que comemora nesta terça-feira, 12, o 26º aniversário do município e contou com ações diversificadas tanto recreativas quanto em promoção da saúde e segurança, além de apresentações culturais.

O prefeito Leomar Listoni considerou importante a parceria entre o município e a ADR, no sentido de proporcionar atividades diferentes para a população. “O que mais nos deixou satisfeito foi a presença do público. Numa sexta-feira, dia de semana, sem ponto facultativo, tivemos muita gente na praça. Mais de mil pessoas participaram das atividades”, explicou.

Durante o Dia de Ação Social, o secretário de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, acompanhado da equipe da Gerência de Educação, visitou a Escola de Educação Básica Prof. Corália Gevaerd Olinnger. “Aproveitamos o momento para acompanhar o trabalho que está sendo realizado na escola e ficamos muito felizes com a organização da unidade. Os alunos estão recebendo um atendimento de qualidade e eu parabenizo a equipe gestora, os professores e todos os colaboradores pela excelente gestão”, considera Gasparini. A escola conta com 500 alunos e atende desde as séries iniciais até o Ensino Médio.

Envolvimento com a comunidade

O Dia de Ação Social surgiu com a ideia de aproximar o Estado dos municípios e proporcionar atividades em saúde, educação e lazer para a população. Aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientações sobre diversos assuntos, atividades em segurança, agricultura e outras, fizeram parte da programação do projeto.

Neste ano, foram contemplados Entre Rios, Ipuaçu, Marema, Ponte Serrada e Passos Maia. “Visitamos um município por mês. Por questões climáticas, transferimos alguns eventos, mas a expectativa é retomar no próximo ano. Percebemos a importância desta atividade e o resultado positivo que ela trouxe para a população”, afirma Ademir Gasparini.

Durante todo o ano, cerca de dez mil pessoas foram atendidas pelo projeto, que também contou com a parceria do Instituto Geral de Perícias na confecção do documento de identidade de forma gratuita.

“Tivemos vários parceiros e queremos agradecer a todos por estarem com a gente no Dia de Ação Social. O Colegiado Regional através da Epagri, Cidasc, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Bombeiros, Casan, Celesc, Fatma, Defesa Civil, Polícia Civil, os gerentes da ADR e ainda contamos com a parceria da Unoesc. Também agradecemos a todos os municípios que foram parceiros, pois sem eles não realizaríamos este evento tão importante e todos aqueles que contribuíram para que o Dia de Ação Social se tornasse realidade”, reitera Gasparini.

Assessoria de Imprensa ADR de Xanxerê

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais