Dia de Finados: equipe deve iniciar limpeza no Cemitério Municipal

5 de outubro de 2018 11:01 | Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia de Finados: equipe deve iniciar limpeza no Cemitério Municipal Cemitério de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O Dia de Finados que ocorre em dois de novembro, já está sendo programado na cidade de Xanxerê. As atividades de limpeza no Cemitério, estão definidas para iniciar na próxima semana.
A reportagem do Lance Noticias entrevistou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Zape (Timão), que explicou, que atualmente, a equipe está voltada na limpeza do município, devido as fortes chuvas que atingiram Xanxerê nos últimos dias.

“Esse adiamento é decorrente da onda de fortes chuvas e alagamento que a cidade sofreu no começo desse mês de outubro, por isso que a Secretaria de Desenvolvimento está envolvida com essa limpeza. Mas, já temos agendado para iniciar os trabalhos no Cemitério na próxima quarta-feira (10)”.

A Igreja Católica de Xanxerê, tradicionalmente, prepara uma celebração especial em homenagem aos entes queridos, no Cemitério Municipal, nesta data. A programação para este ano já está definida, a celebração deve ocorrer às 08h30min.

O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos, se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram. Neste dia as pessoas visitam as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitam seus túmulos com flores. Além de acender velas por suas almas e rezarem por eles.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais