Dia de São Francisco de Assis será celebrado com bênção para os animais

20 de setembro de 2018 13:11
Animais , Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia de São Francisco de Assis será celebrado com bênção para os animais Foto: Divulgação

O Dia de São Francisco de Assis será celebrado com bênção para os animais em Xanxerê. A celebração vai ocorrer, na quinta-feira (04), a partir das 19h, em frente à Igreja Matriz, no município.

De acordo com o Pároco Claudir Meoti, após a benção para os animais, terá início a missa. “Nesse dia quatro, vamos ter a celebração para os animais, com início às 19h e logo após teremos a missa”.

A expectativa é que muitos fiéis participem da celebração. “No ano passado tivemos a participação de muitos fiéis e nesse ano, esperamos que se repita. Toda a comunidade está convidada a participar”, comenta Claudir.

 

São Francisco de Assis: protetor dos animais

É comemorado em quatro de outubro o Dia de São Francisco de Assis, o protetor dos animais e padroeiro da ecologia. Nascido na Úmbria, em 1182, seu nome era Francisco Bernardone. Filho de um rico comerciante de tecidos, teve uma adolescência fútil, vivendo na companhia de boêmios e, por isso, aos 20 anos foi aprisionado. Depois de libertado, voltou à boêmia, porém gradativamente foi sentindo desinteresse pela vida mundana.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais