Dia do Gaúcho é celebrado por alunos de escola estadual

21 de setembro de 2018 07:50
Comunidade , Educação Compartilhar no Whatsapp
Dia do Gaúcho é celebrado por alunos de escola estadual Foto: Divulgação

Durante a semana em que se comemora o Dia do Gaúcho, especialmente nesta quinta-feira (20), muitos Centros Tradicionalistas do Sul do país festejam e relembram as tradições dos descentes que povoaram especialmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas escolas, diretores e professores tem trazido a cultura para dentro das salas de aula, especialmente demostrando um pouco da cultura, como danças típicas, vestimentas e até a gastronomia do gaúcho.

Na EEB João Roberto Moreira, de São Domingos, os alunos tiveram uma programação diferenciada durante o intervalo. Para não passar em branco essa comemoração do gaúcho, os alunos puderam se apresentar vestidos a caráter algumas danças típicas, violeiros e gaiteiros da escola também se apresentaram, além de apreciaram o chimarrão e, ainda, acompanharam a apresentação do grupo de dança Folclórica Moda Antiga.

“É importante trabalharmos com os alunos nossas descendências, culturas, pois aqui na nossa região é muito presente o tradicionalismo gaúcho. Então, hoje, fizemos uma atividade diferenciada na nossa escola e todos os alunos se envolveram, foi enriquecedor para o desenvolvimento e aprendizado de nossos alunos”, comenta o diretor da escola, Cláudio Ottoni.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais