Dia do Padroeiro é transferido para 20 de agosto em Xanxerê

25 de julho de 2016 16:02
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia do Padroeiro é transferido para 20 de agosto em Xanxerê Reunião aconteceu no gabinete do prefeito (Foto: Divulgação)

Prefeito Ademir Gasparini sediou em seu gabinete uma reunião com representantes de Sindicatos, Acix e CDL para tratar sobre a transferência do feriado municipal do Dia do Padroeiro no próximo dia 6 de agosto. Ocorre que o dia 6 de agosto de 2016, coincide com o primeiro sábado do mês e o comércio local realiza seu tradicional “Sábado de Promoções”.

Foi discutido pelos presentes, para se buscar um entendimento e transferir o feriado do município para o terceiro sábado do mês. Após amplo debate, foi sugerido ao Executivo para encaminhar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, visando a alteração no calendário de feriados municipais deste ano o que deve ocorrer na próxima semana.

Para Ademir Gasparini, “o encontro foi importante e mostra que com este diálogo e parceria, é possível viabilizar ações que contribuam com todo o comércio local, não prejudicando os trabalhadores ou a comunidade que participará das festividades da Igreja Senhor Bom Jesus e ainda manterá o dia do feriado oportunamente”.

Todavia, o Sindicato dos empregados no Comércio não aceitou a alteração alegando que a mudança não trará nenhum benefício para o trabalhador, pelo contrário, irá interferir na Festa do Padroeiro. Estiveram participando da reunião os representantes do Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Empregados no Comércio, Associação Comercial e Industrial de Xanxerê e Câmara de Dirigentes Lojistas.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais