Dia do Pedal reúne cerca de 800 pessoas em Xanxerê

1 de maio de 2017 10:10
Comunidade , Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia do Pedal reúne cerca de 800 pessoas em Xanxerê Fotos: Rafaela Forchesatto/Lance Notícias

Mesmo no feriado, cerca de 800 xanxerenses acordaram cedo para participar do Dia do Pedal. O evento que acontece em comemoração ao Dia do Trabalhador visa incentivar o uso de um meio de transporte sustentável. Neste ano, ocorreu a oitava edição.

Glauciano de Moura, coordenador do evento do Dia do Pedal e coordenador de eventos e lazer do Sesc Xanxerê, destaca que a realização do evento é focada na saúde e também na qualidade de vida das pessoas.

“Além de trazer no Dia do Trabalhador uma atividade diferenciada para a cidade, o Dia do Pedal, movimenta com todo o comércio, pois temos os apoiadores e patrocinadores que pegam junto. Temos também toda a parte ambiental e cultural que faz parte do evento. O passeio ciclístico tem o objetivo focado na saúde e na qualidade de vida das pessoas, fazendo com que vejam que a bicicleta é um meio de transporte. Estamos com uma expectativa que cerca de 800 pessoas participem”, comenta.

Henrique de 8 anos, participou pela primeira vez e destaca que o incentivo veio dos amigos. “Essa é a primeira vez que participo. Eu já ando de bicicleta a muito tempo e nesse ano meus amigos me convidaram para participar e eu vim”.

Patrícia Bianchi Mulinari, técnica de atividades da área de educação complementar do Sesc, salienta que o Dia do Pedal é o momento de estar junto com a família. “Esse evento é um evento que acontece todo o ano em comemoração ao Dia do Trabalhador e o objetivo do projeto é reunir as pessoas para uma atividade física para pedalar e estar junto com sua família”.

Fabiane Pessali, participa do evento há seis anos e nesta edição trouxe a filha Maria Clara de 4 anos, para participar. “Eu e meu filho João Pedro de 9 anos, participamos do Dia do Pedal há seis anos. Neste ano, trouxemos a Maria de 4 anos. Gostamos e muito do evento, esperamos por essa data com bastante alegria”.

 

 

                                                                   


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais