Comunidade

Lance Notícias | 25/05/2020 17:19

25/05/2020 17:19

158982 visualizações

Dia do Trabalhador Rural: respeito e reconhecimento aos trabalhadores do campo

Dia do Trabalhador Rural é celebrado nesta segunda-feira (25) e traz a memória a importância de todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas, como lavradores, agricultores, e cuidadores de animais. Nosso país tem na agricultura, no extrativismo e na pecuária suas maiores fontes de riqueza, e em nossa região essa atividade […]

Dia do Trabalhador Rural: respeito e reconhecimento aos trabalhadores do campo

Dia do Trabalhador Rural é celebrado nesta segunda-feira (25) e traz a memória a importância de todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas, como lavradores, agricultores, e cuidadores de animais.

Nosso país tem na agricultura, no extrativismo e na pecuária suas maiores fontes de riqueza, e em nossa região essa atividade é muito forte, sendo a base econômica de muitos municípios.

Por isso a importância de celebrar essa data, como uma homenagem aos trabalhadores que merecem todo o respeito por desempenharem essa atividade tão singular.

– O trabalhador rural não tem hora, enquanto tem trabalho ele está trabalhando, é um dia a dia bem diferente na cidade e no campo. Mas é um trabalho gratificante, trabalhar na agricultura em contato com a terra, as plantas e os animais, é muito melhor na minha opinião, do que estar fechado em um escritório – diz Jurandir, presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Xanxerê.

Todo respeito e reconhecimento aos trabalhadores rurais neste dia.

E você pode prestigiar todos os produtores do município de segunda-feira a sábado, na Cooperativa da Agricultura Familiar, e nas quartas-feiras e sábados até o meio dia a Feira da Agricultura Familiar.

São vários produtos coloniais como queijos, vinhos, frutas e verduras frescas e levar para a sua mesa qualidade e saúde para você e sua família.

Deixe seu comentário