Dia dos avós: “Faltam palavras para definir o significado que meus avós têm para mim”, diz neta

26 de julho de 2017 10:40
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia dos avós: “Faltam palavras para definir o significado que meus avós têm para mim”, diz neta Dia dos avós: “Faltam palavras para definir o significado que meus avós têm para mim”, diz neta. (Fotos: Arquivos Pessoais)

O dia 26 de julho é conhecido como o Dia dos Avós. A origem da comemoração da data está ligada à Igreja Católica, já que este é o dia de Santa Ana e São Joaquim – pais de Nossa Senhora e, portanto, avós de Jesus Cristo.

Soeli Bueno Dambroski, de 68 anos, é avó de 18 netos. Ela comenta que ser avó é a maior alegria do mundo.

“Ser avó para mim é o maior privilégio. É a minha maior alegria”.

Bruna Dambroski, de 19 anos, recebeu os cuidados de sua avó desde pequena e Soeli comenta, que hoje a neta é seu orgulho.

“Tenho 18 netos, uma delas foi criada por mim. A Bruna. Ela nasceu em minha casa, cresceu e hoje ver ela está onde está é a maior alegria do mundo. Ela saiu do hospital e já veio para minha casa, só saiu de casa depois que casou. Ela é como se fosse minha filha e tem todo o meu amor”.

Soeli tem 10 filhos, e destes 18 netos e sete bisnetos. Neste ano ela completou 51 anos de casada.

“Sou mãe de 10 filhos, avó de 18 netos e bisavó de sete bisnetos e no último dia 30 de abril, completei 51 anos de casada. Eu me sinto feliz, quero que todos os meus netos vão bem. É um prazer ver meus netos crescerem ao meu redor, nós almoçamos todos os domingos juntos, eu sou muito feliz e agradeço a Deus pelos netos que eu tenho, meus filhos, genros e noras”.

Bruna retribuí a admiração e o amor pelos avós. “Faltam palavras para definir o significado que meus avós têm para mim. Eles, além de serem meus avós, são meus pais, pois fui criada por eles desde que nasci. Sou muito grata a eles por tudo que me ensinaram por tudo o que já fizeram por mim. Meu amor e admiração por eles é imenso. Eles são meu alicerce, meu anjo da guarda. Agradeço a Deus todos os dias por eles estarem ao meu lado”.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais