Dia terá máxima de 31ºC e risco de temporais

27 de dezembro de 2016 07:14
Comunidade , Previsão do tempo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dia terá máxima de 31ºC e risco de temporais (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

A terça-feira (27) será outro dia marcado pelo calor em Xanxerê. O que faz as temperaturas subirem rapidamente, já no período da manhã, é um sistema pré-frontal, um ar mais quente que antecede a passagem de uma frente fria. A temperatura mínima será de 21ºC e máxima de 31ºC.

A frente fria chega em Santa Catarina ao longo dessa terça-feira (27), trazendo chuva primeiro nas cidades mais próximas ao Rio Grande do Sul.  A partir da tarde a chuva se estende para as demais regiões do estado. Há risco de temporais, com raios, trovoadas e até mesmo rajadas mais fortes de vento. Pontualmente pode ter granizo. A previsão aponta um acúmulo de 27mm.

Os próximos dias serão de tempo instável em Santa Catarina. As nuvens devem predominar trazendo chuva a qualquer hora do dia e possíveis aberturas de sol. Mesmo com a nebulosidade, as temperaturas continuam altas e se aproximam dos 28 a 30°C.

As condições seguem típicas de verão, com as pancadas de chuva sendo um pouco mais fortes entre os fins de tarde e as noites.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais