Diagnóstico é realizado para descobrir o porquê da demora do atendimento nos Postos de Saúde

30 de agosto de 2018 14:10 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Diagnóstico é realizado para descobrir o porquê da demora do atendimento nos Postos de Saúde Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Desde maio deste ano, o Ministério Público, por meio da 2º Promotoria de Justiça está investigando a atuação do Pronto-Atendimento do município, antigo 24 horas. As investigações são coordenadas pelo Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise.

Atualmente os trabalhos são voltados para identificar quais são os problemas nas áreas da saúde, por isso, uma comissão foi formada pelo Executivo e Legislativo, além da Promotoria. Essa comissão está realizando visitas nas unidades de saúde de Xanxerê.

As ações têm por objetivo buscar uma solução para a demora no atendimento nos postos de saúde do município, tendo em vista que muitas pessoas preferem enfrentar a fila do hospital, do que aguardar por uma consulta no posto de seu bairro.

Segundo a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Goralski, as visitas nas unidades iniciaram nesta semana. “Nós iniciamos nesta semana algumas visitas nas unidades, fomos em duas. Estamos com uma equipe e vamos visitar as demais unidades. Isso é para o promotor dar o diagnóstico, e ver onde está tendo a falha das consultas, da demanda hospital e do pronto-atendimento, tudo isso vamos ver com essas visitas”.

Até o diagnóstico são ser concluído, a secretária destaca que não haverá mudanças no Pronto-Atendimento do município.

“Até não ter o diagnóstico do porquê Xanxerê está com essa demora na fila e porque tem essa demanda no hospital, a gente não vai mexer dentro do Pronto-Atendimento. Primeiro vamos fazer este estudo de caso, e depois vamos ver do que o Pronto-Atendimento precisa para ser equipado”, conclui.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais