Coronavírus

Lance Notícias | 20/10/2020 09:06

20/10/2020 09:06

75174 visualizações

Diário da Pandemia de xanxerense faz tamanho sucesso que se torna web site

O projeto Diário da Pandemia, do professor xanxerense Ulisses Junior Longhi, surgiu em 23 de março, por ocasião do decreto do Governo Estadual que fechou estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, entre os quais estavam incluídas as escolas, tudo isso em virtude da pandemia do novo Coronavírus. – A partir de uma desgastante […]

Diário da Pandemia de xanxerense faz tamanho sucesso que se torna web site

O projeto Diário da Pandemia, do professor xanxerense Ulisses Junior Longhi, surgiu em 23 de março, por ocasião do decreto do Governo Estadual que fechou estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços, entre os quais estavam incluídas as escolas, tudo isso em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

– A partir de uma desgastante monotonia marcada pelos dias em confinamento, sem previsão de acabar, resolvi escrever breves linhas, no Facebook, criando uma espécie de Diário dos acontecimentos daquele dia. A grande quantidade de “curtidas” desse primeiro texto, motivou-me a continuar escrevendo o Diário no dia seguinte e nos próximos – conta o professor.

Inicialmente, o Diário cumpria essa simples tarefa de relatar os acontecimentos das últimas 24 horas. Depois, segundo as palavras de Ulisses, com a envergadura que foi atingindo, tornou-se uma crônica diária, que ora trata de um tema polêmico, ora recorda momentos marcantes de minha infância ou juventude.

– Além disso, costumo sugerir um livro para leitura, tanto de autor nacional quanto estrangeiro – diz.

Ao alcançar uma magnitude nunca imaginada pelo seu criador, afinal, são mais de 100 leitores diários, resolveu então desenvolver, com o importante auxílio dos amigos Geandro e Clodoaldo, um site para que as crônicas fiquem agora à disposição do público leitor.

– Nele, você encontra todos os Diários já produzidos, são mais de 200, além de entrevistas fornecidas aos meios de comunicação, seja por vídeo, seja por áudio. Por fim, o site também possibilita a criação de outros textos, que logo estarão disponíveis no menu específico – comenta.

Dessa forma, professor Ulisses e o Lance Notícias lhe convidam para ler o Diário todos os dias, e ter uma boa porção de cultura, informação e divertimento.

– Rever antigos textos, compartilhar com amigos e, nunca esquecendo, deixar sua curtida ao final. Sou grato a todos e um fraternal abraço – finalizou o professor.

Acesse aqui o Diário da Pandemia de professor Ulisses.

 

 

Deixe seu comentário