DIC realiza incineração de drogas de mais de 50 procedimentos policiais

31 de agosto de 2018 09:53 | Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
DIC realiza incineração de drogas de mais de 50 procedimentos policiais (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

Na manhã desta sexta-feira (31), a Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, realizou a incineração de diversas drogas de procedimentos já julgados e que tiveram a autorização para destruição dos entorpecentes.

Conforme o delegado responsável pela DIC, Vinicius Buratto Iunes, as drogas são provenientes de 52 procedimentos referentes ao tráfico de drogas. Além disso, foram incineradas drogas de procedimentos julgados da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMI).

“São drogas de procedimentos de 2016 para cá. Tem coisa desse período que ainda não está aí porque não transitou em julgado o procedimento. O que está ali é o que já transitou em julgado e foi autorizada a destruição. Dos casos da DPCAMI, são os que envolviam o uso de drogas por menores de idade”, comenta.

Segundo o delegado, todas as drogas são oriundos de procedimentos iniciados ou terminados pela DIC. Além disso, Vinicius ressalta que a DIC realiza um trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas.

“O tráfico de drogas é um problema que, infelizmente, está no país todo e sempre existe. Você prende um hoje e amanhã tem outro no mesmo local, estamos sempre trabalhando, mas exterminar é uma tarefa muito difícil. Mas, podemos dizer que o tráfico existe, mas está controlado”, conclui.

Além da equipe da DPCAMI, também esteve presente uma equipe da Vigilância Sanitária que acompanhou a incineração das drogas. A Polícia Civil, por meio da DIC, agradece a empresa Cordeiro por ceder o espaço para a incineração.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais