Diferenciação tributária na produção de vinho artesanal pode beneficiar xanxerenses

1 de novembro de 2017 10:49 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Diferenciação tributária na produção de vinho artesanal pode beneficiar xanxerenses Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Com o objetivo de valorizar e incentivar a produção de vinho artesanal em Xanxerê, neste ano, foi realizada uma moção de apelo na Câmara de Vereadores do município, visando que o Governo do Estado, juntamente com a Secretaria da Fazenda concedesse uma diferenciação tributária para a produção de vinho artesanal.

A moção recebeu a resposta de que será possível viabilizar essa diferenciação, desde que realizado um estudo aprofundado.

“Eles solicitaram que fosse mandado de forma mais especifica do que os produtores realmente querem, para que eles possam viabilizar e buscar uma alternativa para ter essa diferenciação. É possível e viável que isso aconteça, mas é necessário realizar um estudo aprofundado e detalhado para que possa ser feita essa diferenciação”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores Xanxerê, Adriano de Martini.

Adriano, ainda destaca que essa diferenciação tributária é uma forma de resgatar a cultura e história na região.

“É uma forma de valorizar e incentivar a produção de vinho artesanal que na nossa região é cultural, então faz parte desse resgate da cultura e história da nossa região, já que há diversos produtores na região”, conclui.

O próximo passo será analisar as leis para então encaminhar um requerimento à Secretaria Estadual da Fazenda.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais