Dinheiro de transição penal será revertido em doação ao Lar do Idoso

5 de outubro de 2018 15:50 | Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Dinheiro de transição penal será revertido em doação ao Lar do Idoso (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

No dia seis de janeiro, um grave acidente foi registrado na Avenida Brasil, em Xanxerê. Uma fiorino se envolveu na colisão e no seu interior, na caçamba, estavam quatro crianças que ficaram feridas. O condutor desse veículo respondeu por um processo penal e concordou em pagar o valor de R$ 1.500,00 à Justiça. Este valor será revertido em doações ao Lar do Idoso.

Relembre:

Crianças ficam feridas em colisão na Avenida Brasil

 

Segundo o promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, o valor será revertido em luvas, item de uso essencial no dia a dia do Lar do Idoso e que está sempre em falta.

“O condutor do veículo vai pagar R$ 1.500,00, é uma transição penal de uma audiência de um pequeno crime. O valor é pequeno por ser sem a intenção, também foi analisada as condições financeiras dele. Mas, o valor será revertido ao Lar do Idoso, especificamente na compra de luvas, é um item fundamental para o Lar”, comenta o promotor.

O Ministério Público tem dado atenção especial a situação do Lar do Idoso. O local conta com dividas altas e diversas dificuldades. Agora, os idosos contam com acompanhamento individual e a expectativa é de grandes mudanças e melhorias para o local.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais