Comunidade

Lance Notícias | 26/01/2022 14:08

26/01/2022 14:08

83033 visualizações

Diocese convida para ordenação presbiteral e primeira missa de Diácono Diego Isoton

A comunidade foi muito importante para a vocação do Diego, tanto que ele escolheu como lema presbiteral o seguinte versículo: “A multidão dos que acreditavam eram um só coração e uma só alma” (Atos 4,32). Esse lema faz parte de um texto conhecido como o retrato das primeiras comunidades cristãs. Ele, desde criança, participou dos […]

Diocese convida para ordenação presbiteral e primeira missa de Diácono Diego Isoton

A comunidade foi muito importante para a vocação do Diego, tanto que ele escolheu como lema presbiteral o seguinte versículo: “A multidão dos que acreditavam eram um só coração e uma só alma” (Atos 4,32). Esse lema faz parte de um texto conhecido como o retrato das primeiras comunidades cristãs.

Ele, desde criança, participou dos Grupos de Reflexão/Família, ajudava na liturgia e foi catequista. No tempo do seminário se inseriu nas pastorais e é líder da Pastoral da Criança, assessor da Pastoral da Juventude e agente da Pastoral Carcerária e da Pastoral do Menor. O chamado, nascido na família e na comunidade, animado pela oração, pelo estudo e pelo apostolado, o impulsionou à vocação presbiteral.

Diego Isotton é filho de Avelino e Salete Isotton, Natural de São José do Cedro/SC. Ingressou no seminário diocesano de Chapecó na etapa do Propedêutico em 2009. De 2010 a 2013 cursou a faculdade de Filosofia na Universidade Federal da Fronteira Sul em Chapecó. De 2014 a 2015 regressou para São José do Cedro, neste tempo trabalhou como Agente de Pastoral na Paróquia São José. De 2016 a 2021 estudou na Faculdade de Ciências Humanas, Itepa Faculdades, em Passo Fundo/RS. No dia 23 de julho de 2021 foi Ordenado Diácono na Paróquia São Sebastião em Abelardo Luz, paróquia a qual exerceu seu ministério de diaconal até o dezembro de 2021. No dia 12 de fevereiro de 2022 será Ordenado Presbítero na Paróquia São José, de São José do Cedro- SC, a partir desta data atuará como presbítero na Paróquia Santa Inês de Quilombo/SC.

Diego Isotton será ordenado presbítero dia 12 de fevereiro, às 19h, na igreja Matriz São José – São José do Cedro/SC, pela imposição das mãos do bispo Dom Odelir José Magri.

Já a sua primeira missa, será no dia 13 de fevereiro, às 9h30min na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Linha São Domingos em São José do Cedro/SC.

Após a Missa será servido almoço, e para quem quiser adquirir fichas deve entrar em contato pelos telefones: (49) 3643-0265 e (49) 99110-1160. Reservas até o dia 06 de fevereiro, no almoço será necessário levar talheres.

Haverá pernoite na casa das famílias para os que desejarem participar da Primeira Missa. As reservas devem ser feitas também até o dia 06 de fevereiro de 2022 pela Secretaria Paroquial da Paróquia São José.

Leia também:

https://lancenoticias.com.br/noticia/seminarista-sera-ordenado-padre-e-cerimonia-sera-transmitida-pelo-facebook/

 

 

 

Deixe seu comentário