Direito do consumidor: o que fazer quando o valor do produto no caixa é diferente do anunciado?

17 de junho de 2016 09:42
Comunidade , Economia Compartilhar no Whatsapp
Direito do consumidor: o que fazer quando o valor do produto no caixa é diferente do anunciado? Consumidores devem ficar atentos a valores diferentes (Foto: Divulgação/Jusbrasil)

 

Nesta semana circulou a notícia de um supermercado de Chapecó que foi notificado pelo Ministério Público devido o valor de alguns produtos ser diferente nas gôndolas e no caixa. Em contato com o Procon de Xanxerê se teve a informação de que não há denúncias do gênero, mas sempre que a irregularidade for encontrada é necessário denunciar.

Winicius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê, comenta que por hora não há denúncias em relação a isso no comércio do município, mas sempre que o fato ocorrer o menor preço prevalece.

“Quando o consumidor se deparar com isso, primeiro passo é procurar o gerente do estabelecimento. Nestes casos de diferença de valores, sempre o menor preço prevalece, se o local cobrar o valor mais caro, a orientação é para que o cliente tire fotos mostrando a diferença e traga até o Procon para instaurarmos um processo administrativo”, explica.

O Procon de Xanxerê está localizado na Rua Papa João XXIII, no bairro dos Esportes.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais